Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
O objetivo é mobilizar jovens da comunidade de Mogi Mirim para atuarem como agentes de combate à dengue em suas próprias residências, promovendo a conscientização sobre a prevenção da doença e a identificação de focos do mosquito Aedes Aegypti. O Centro de Especialização e Base Educacional de Mogi Mirim que atende atualmente 500 jovens com Cursos profissionalizantes e também direcionamento a empresas parceiras iniciou uma parceria com o Rotary Club de Mogi Mirim para atuar em visita a suas residências próprias e nas residências de familiares e de vizinhos para verificar a presença de possíveis focos de água parados onde o mosquito pode se reproduzir. Durante as visitas, eles registraram informações sobre a situação da residência em relação à presença de potenciais criadosuros. Esses agentes jovens fornecem orientações sobre como eliminar os criadores de mosquitos, como: Descartar corretamente os recipientes que possam acumular água. Limpar bandejas de geladeiras, caixas e outros.
Desde 1998, O Rotary Club de Mogi Mirim, juntamente com o Rotaract e Interact e Vila Vicentina realiza um almoço especial neste Lar de Repouso de Idosos que possui 30 habitações individuais e as casas atendem de forma integral seus moradores com rotinas terapêuticas, nutrição adequada, atividades esportivas e ambiente coletivo específico para atendimento de forma integral a convivência entre eles. No almoço de natal o Rotary fornece um Cardápio variado para que todos tenham um momento especial com os visitantes. Após o Almoço todos se dedicam ao tradicional divertido "Bingo" com entrega de Brindes e presentes aos idosos como produtos de higiene pessoal, apetrechos de decoração e Bijuterias.
Em 1970 o Rotary Club de Mogi Mirim desejava incentivar o civismo e o patriotismo, para tanto se dedicava no trabalho de captação de recursos para a construção de um monumento na Praça da Bandeira a fim de proporcionar à população de Mogi Mirim uma homenagem completa ao nosso símbolo maior de identidade do País que é reconhecido pelo Mundo. Desde então todos os anos, no dia 19 de Novembro pontualmente às 12h00 inicia-se a reunião de Autoridades Políticas, Civis e Militares para apresentação das bandeiras, canto de Hinos, Paletras e discursos, Apresentação da história das bandeiras desde o império até chegar a nossa atual Bandeira que representa nossas riquezas através de seus núcleos e incineração de bandeiras inservíveis que faz parte do respeito e homenagem baseada nas leis que regem os símbolos nacionais.
Um levante armado de civis se formou em 1932 no estado de São Paulo contra a ditadura de Getúlio Vargas, para estabelecer uma revolução constitucionalista. O objetivo era restaurar a democracia e a constituição do país. Diante de um momento importante no estado, muitas cidades multiplicaram as homenagens construindo monumentos para lembrar a população local sobre a importância do civismo. O Rotary Club de Mogi Mirim construiu um mausoléu em 1968 e desde então, todos os anos pontualmente às 9h, na Praça 9 de Julho, o ano rotário começa com essa homenagem ao soldado constitucionalista. Tal manifestação contempla reunir as principais autoridades da cidade como, prefeito, Vereadores, historiadores, Policiais, Bombeiros, Tiro de Guerra e civis para relembrar a história e prestar homenagem de civilidade e demonstrar nossa gratidão às pessoas que se engajaram por um país melhor no período conturbado da história.
Consiste em confeccionar em larga escala com apoio de costureiras amadoras e também de rotaractianos "almofadas" em formato de coração para que possam proporcionar certo conforto às mulheres que passam por mastectomia radical modificada no tratamento de câncer de mama. Sabe-se que o setor oncológico das cidades de Mogi-Mirim e Mogi-Guaçu carece de doações das mais diversas, assim, vê-se a necessidade de elaboração de projetos que atendam este setor. Além disso, você obtém a possibilidade de integração entre outros setores da saúde no desenvolvimento deste projeto, como por exemplo os CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) por meio da integralização de oficinas de costura para a promoção da saúde mental e do conforto para aqueles que passaram pelo Câncer de Mama.
criar um sentido e estabelecer um projeto contínuo de adoção de um trecho do Rio Mogi Mirim que passa atrás de uma escola que didaticamente promove a conscientização de alunos do ensino fundamental para a preservação do meio ambiente. Tal rio vem apresentando um acúmulo de resíduos que apresentam problemas como afastamento e animais silvestres e peixes,degradação de vegetação local, bem como a preocupação com as várias enchentes e poluição que vem sendo introduzida com o problema. O projeto consiste em remover resíduos, plantio de espécies nativas, revitalização do espaço, instalação de Ecobarreiras e principalmente divulgar a sensibilização para o caso.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.